Pilotos QUEREM FIM de REGRA "BESTA" de CAPACETES
Por Sérgio Siverly em 26/11/2019, às 10h50

remove_red_eye  3055
Pilotos da F1 querem que a FIA retire a regra que proíbe mudança no design de capacete durante a temporada.
Sebastian Vettel e Max Verstappen apoiam as críticas feitas por Lewis Hamilton às regras restritivas das pinturas de capacete da F1. No Instagram, Hamilton perguntou a seus seguidores "quantos de vocês acham que é besteira a FIA permitir apenas uma mudança no design do capacete por ano?" Vettel, por exemplo, mudava seu design de capacete a cada corrida até que a regra foi introduzida em 2015. Desde então, ele altera seu design tanto quanto permitido dentro da regra que não permite mudanças drásticas. https://youtu.be/C9hXRdtFTSc 🗣"Eu continuo mudando de qualquer maneira. Acho que é nosso capacete e devemos ser livres para fazer o que queremos. Então eu acho que a regra é uma grande besteira.” Disse Vettel. 🗣“Temos muito pouco espaço para nos expressar e o capacete é, provavelmente, o único. E se as pessoas gostam, isso é ótimo. Se elas não gostam, bem, não é o capacete delas. Então, acho que devemos ser livres para projetar de que maneira e de que cor nosso capacete é.” A regra foi introduzida para facilitar o reconhecimento dos pilotos pelos fãs e comentaristas. No entanto, Max Verstappen apontou que existem outras maneiras mais simples de distinguir quem está no volante.
🗣"Temos números enormes do lado e de qualquer maneira temos o Halo no topo. Então, vamos fazer o que queremos com o capacete agora porque acho muito bom ter um design diferente a cada ano porque é chato manter sempre o mesmo capacete.” Verstappen também disse que sempre foi fã dos vários designs usados por Vettel. 🗣”Eu sempre amei quando o Seb estava na Red Bull e trocava de capacete a cada corrida. Era legal porque você ficava pensando ‘o que ele está inventando agora?’ Eu uso alguns. Não vou dizer que trocarei a cada corrida porque há muito esforço para projetar um capacete.”
🗣“Mas acho que se você quer torná-lo azul ou vermelho na próxima prova, por que não? É o seu capacete e você pode fazer o que quiser." Como dito anteriormente, os pilotos ainda podem usar apenas um design de capacete completamente diferente durante uma temporada.

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia